Responsável: emeis e as suas filiais; Finalidade: Responder à consulta ou pedido de informação; Legitimação: Consentimento; Destinatários: os dados não serão comunicados a terceiros, exceto se legalmente exigido; Direitos: Acesso, retificação, supressão, bem como os demais incluídos na; Mais informações: Política de Privacidade www.emeis.pt
O Grupo emeis tem vindo a realizar testes à COVID-19 junto de todos os seus residentes e trabalhadores. Desde o final de abril já foram realizados quase 1.500 testes PCR (testes de diagnóstico do vírus SARS-CoV-2, que provoca a doença conhecida como COVID-19) e testes serológicos quantitativos (teste que permite a determinação quantitativa de anticorpos para o novo coronavírus) em trabalhadores e funcionários.
Para garantir a proteção da saúde da população mais vulnerável e dos profissionais de saúde das suas unidades, face a esta realidade, é fundamental a realização de testes PCR e serológicos à COVID-19, medida complementar às tomadas por todas as residências e espaços do Grupo emeis.
O Grupo emeis tem investido na realização de testes, iniciativa que faz parte do protocolo de segurança do Grupo e do seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos seus residentes e colaboradores, bem como a disponibilização de equipamentos de proteção individual. A realização de testes faz também parte das medidas que o Grupo emeis tem estabelecidas para que as novas admissões nas suas unidades sejam realizadas com segurança.
Cada novo residente no momento de admissão numa unidade emeis, deve apresentar um teste PCR, realizado no máximo 72 horas anteriores à hora estipulada de admissão, sendo que adicionalmente, será realizado por cada unidade, um teste serológico quantitativo no momento da entrada e novo teste PCR após 7 dias de estadia para um despiste completo.
Dentro do plano do Grupo emeis e do seu compromisso em criar espaços seguros, e para evitar possíveis surtos, está prevista a continuação da realização dos testes até ao final do ano, a residentes e trabalhadores, dependendo da situação epidemiológica dos centros.