Responsável: emeis e as suas filiais; Finalidade: Responder à consulta ou pedido de informação; Legitimação: Consentimento; Destinatários: os dados não serão comunicados a terceiros, exceto se legalmente exigido; Direitos: Acesso, retificação, supressão, bem como os demais incluídos na; Mais informações: Política de Privacidade www.emeis.pt
Iniciativa a decorrer na Semana da Terra estende-se até 23 de abril
Os trabalhadores e séniores das Residências emeis estão a participar na maior limpeza de beatas do mundo, em Portugal, na semana em que se celebra o Dia Mundial da Terra (22 de abril), uma data que pretende reconhecer a importância do planeta e alertar para a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo.
A iniciativa pretende que os trabalhadores em conjunto com os séniores, consigam recolher o maior número de beatas nas imediações dos respetivos centros, de norte a sul do país, que serão posteriormente entregues em Lisboa.
O desafio é lançado pelo projeto The Trash Traveler e, até 23 de abril, o objetivo é que qualquer pessoa, associação, empresa e entidade possa participar na ação, organizando recolhas de beatas de cigarros nas suas comunidades, a nível nacional.
“No dia 23 de abril, todas as beatas recolhidas serão depositadas num local no Parque das Nações, em Lisboa, para sensibilização deste problema. As questões de caracter ambiental são sempre relevantes para nós e faz todo o sentido que os colaboradores dos nossos centros, mas também os residentes, tenham um papel ativo a este nível”, afirma André Rodrigues, médico coordenador das Residências emeis em Portugal.
As beatas poderão ser entregues, em formato presencial, no evento de encerramento no dia 23 de abril, às 14h, no Parque das Nações, em Lisboa, onde todas as beatas recolhidas serão contabilizadas e expostas no chão de forma artística.