Responsável: emeis e as suas filiais; Finalidade: Responder à consulta ou pedido de informação; Legitimação: Consentimento; Destinatários: os dados não serão comunicados a terceiros, exceto se legalmente exigido; Direitos: Acesso, retificação, supressão, bem como os demais incluídos na; Mais informações: Política de Privacidade www.emeis.pt
Desde o dia 1 de Outubro que o Hospital Nossa Senhora da Arrábida, do Grupo emeis, pertence à rede de prestadores ADSE, conferindo uma série de vantagens a todos os que beneficiam deste subsistema, quer ao nível económico, quer de comodidade. Ao abrigo desta convenção estão as unidades de internamento, de Reabilitação e de consultas em ambulatório.
Atualmente, a ADSE (Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I. P.) é um instituto público de regime especial e de gestão participada, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio. A ADSE é o maior subsistema de saúde em Portugal e o que tem maior rede de prestadores de saúde. Dos 3,3 milhões de portugueses que têm seguros de saúde, mais de um milhão fazem parte da ADSE. Estes segurados poderão agora aceder aos serviços do Hospital Nossa Senhora da Arrábida (HNSA).
Segundo Daniel Vale, Diretor Hospitalar do HNSA, “A celebração desta convenção assume grande importância para todos os que procuram o HNSA uma vez que a cobertura do subsistema na região de Azeitão e arredores é de forte impacto. Estamos por isso muito satisfeitos por podermos disponibilizar mais soluções e ampliar o nosso leque de apoios a quem nos procura.”
Dotado de uma infraestrutura atual e de um conjunto de profissionais multifacetado e experiente, o HNSA disponibiliza ao público em geral cuidados de saúde em regime de internamento, nas vertentes de Reabilitação e de Cuidados Paliativos, e de ambulatório.
No internamento de reabilitação, o HNSA distingue-se pela prestação de cuidados individualizados, com equipas multidisciplinares completas e coordenadas, que centram a sua atividade no paciente e no alcance do seu potencial máximo de reabilitação. Para tal, oferece a possibilidade de tratamentos com equipamentos atualizados e infraestruturas pouco frequentes a nível hospitalar, de que são exemplo os seus ginásios e piscina. Defendendo a continuidade de cuidados a quem necessita de reabilitação, o HNSA disponibiliza os seus serviços desde a fase subaguda até ao ambulatório e cuidados domiciliários.
Na unidade de cuidados paliativos, referência em Portugal, promove-se uma abordagem global do sofrimento e o planeamento antecipado de cuidados centrados no paciente, alicerçados numa comunicação eficaz com o paciente e cuidadores, de forma a que quem viva com doenças graves e/ou crónicas progressivas tenha a melhor qualidade de vida ao longo de todo o trajeto com as suas doenças.
A atividade no internamento é complementada pelo sector ambulatório, onde se realizam consultas de múltiplas especialidades, incluindo consultas multidisciplinares, de que são exemplo as consultas de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus.
Desde o ano de 2018 que o HNSA integra a emeis Portugal. Em Portugal, emeis possui 10 residências, 1 hospital e 1 clínica de Reabilitação, distribuídos por todo o território nacional, com um total de 907 camas. As residências do grupo destacam-se por serem pioneiras na reabilitação de seniores, no atendimento de pacientes muito dependentes e no tratamento de demências como Alzheimer. emeis inaugurou em 2021 a primeira residência com a primeira Unidade Protegida para Alzheimer e outras Demências (UPAD) em Portugal.