Responsável: emeis e as suas filiais; Finalidade: Responder à consulta ou pedido de informação; Legitimação: Consentimento; Destinatários: os dados não serão comunicados a terceiros, exceto se legalmente exigido; Direitos: Acesso, retificação, supressão, bem como os demais incluídos na; Mais informações: Política de Privacidade www.emeis.pt
Com o lançamento da campanha de sensibilização “Cuida de ti, cuida deles” pretende-se reforçar junto dos profissionais de saúde e da área social de cuidadores, que preservar a saúde depende da responsabilidade de todos, e que não devem “baixar a guarda” nem no âmbito da sua esfera pessoal, para proteger a saúde dos seus próprios familiares.
“Os nossos profissionais têm recebido formação específica na área de epidemiologia / controlo de infeções e estão familiarizados com os protocolos de atuação dos centros. Mas acreditamos que é importante que transportem essa responsabilidade para o nível pessoal e não descontraiam. É preciso ter extrema cautela para cuidar também dos nossos familiares”, alerta o diretor de Recursos Humanos da emeis Ibérica, Alberto Crespo.
As medidas de prevenção que os profissionais que trabalham em residências devem adotar são as mesmas que as autoridades de saúde recomendam aos demais cidadãos, entre outras:
• Lavar as mãos com frequência;
• Manter pelo menos 1,5 metros de segurança com outras pessoas;
• Usar a máscara corretamente.