Responsável: emeis e as suas filiais; Finalidade: Responder à consulta ou pedido de informação; Legitimação: Consentimento; Destinatários: os dados não serão comunicados a terceiros, exceto se legalmente exigido; Direitos: Acesso, retificação, supressão, bem como os demais incluídos na; Mais informações: Política de Privacidade www.emeis.pt
Proteger a biodiversidade significa também proteger a saúde das pessoas idosas e dos doentes. A relação com a natureza e o respeito pela biodiversidade é uma das pedras angulares da emeis, razão pela qual dispomos de uma Carta da Biodiversidade e Biofilia.
A biodiversidade representa a vitalidade do nosso mundo. Engloba todos os ambientes naturais e formas de vida (plantas, animais, etc.), bem como todas as relações e interações (cooperação, simbiose, etc.) que existem entre os próprios organismos vivos. As Nações Unidas proclamaram o dia 22 de maio como o Dia Internacional da Biodiversidade. O objetivo é sensibilizar e promover iniciativas em prol desta causa. Para a emeis, a biodiversidade é fundamental e está intimamente ligada à saúde dos pacientes, residentes e colaboradores. De facto, a conceção das nossas instalações leva em consideração a importância da biodiversidade. Por isso, as nossas residências e centros dispõem de espaços abertos, grandes áreas verdes, piscinas exteriores, jardins terapêuticos e pomares, e interiores repletos de plantas e flores.
Através da Carta da Biodiversidade e Biofilia, definimos os nossos compromissos com base em três propósitos:
* Facilitar a interação dos residentes, doentes e colaboradores com a natureza, promovendo a saúde e o bem-estar;
* Preservar a diversidade dos ecossistemas naturais;
* Envolver as partes interessadas, internas e externas, na preservação da biodiversidade.
Pode obter mais informações sobre a Carta da Biodiversidade e Biofilia da emeis aqui.